a humanidade só será LIVRE, quando o último corrupto for enforcado nas tripas do derradeiro capitalista
a desobediência é a verdadeira base da liberdade, os obedientes são necessariamente escravos

19 de fevereiro de 2011

A REPRESSÃO ESTÁ DE VOLTA

Imagens NET

Qualquer semelhança entre a primeira imagem e as restantes não é coincidência é a realidade. As únicas diferenças estão nos protagonistas, na época e na cor nas mesmas.

Ontem a GNR apreendeu uma aparelhagem sonora em Murça, a meia dúzia de cidadãos que estavam a recolher assinaturas contra a introdução de portagens nas SCUT´s. 

Perto dali, estava o Sócrates a inaugurar um Centro Escolar.

Primeira questão - A constituição da República diz no seu artigo-37, Ponto-1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações. 
E no seu artigo-45, Ponto-1. Os cidadãos têm o direito de se reunir, pacificamente e sem armas, mesmo em lugares abertos ao público, sem necessidade de qualquer autorização. 
O comandante da GNR não sabe, por tal demita-se ou demitam-no.

Segunda questão - Os tiques do salazarismo/fascismo estão ainda bem presentes nestes governantes e respectivas forças se "segurança" (sic), andam alarmados, dizia mesmo borrados de medo e quando vêm algum foco de contestação legítima e ordeira feita pelo Povo, então, entra a repressão a fazer lembrar tempos idos.       
As contestações ao poder instituído noutras latitudes, tem despertado o verdadeiro poder do Povo, todos temos o direito à contestação e à revolta. Lembrava aos senhores do poder que o Povo jamais se calará, com ou sem repressão. 

Viva o Poder Popular

Sem comentários: