Imagens NET
Qualquer semelhança entre a primeira imagem e as restantes não é coincidência é a realidade. As únicas diferenças estão nos protagonistas, na época e na cor nas mesmas.
Ontem a GNR apreendeu uma aparelhagem sonora em Murça, a meia dúzia de cidadãos que estavam a recolher assinaturas contra a introdução de portagens nas SCUT´s.
Perto dali, estava o Sócrates a inaugurar um Centro Escolar.
Primeira questão - A constituição da República diz no seu artigo-37, Ponto-1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.
E no seu artigo-45, Ponto-1. Os cidadãos têm o direito de se reunir, pacificamente e sem armas, mesmo em lugares abertos ao público, sem necessidade de qualquer autorização.
O comandante da GNR não sabe, por tal demita-se ou demitam-no.
Segunda questão - Os tiques do salazarismo/fascismo estão ainda bem presentes nestes governantes e respectivas forças se "segurança" (sic), andam alarmados, dizia mesmo borrados de medo e quando vêm algum foco de contestação legítima e ordeira feita pelo Povo, então, entra a repressão a fazer lembrar tempos idos.
As contestações ao poder instituído noutras latitudes, tem despertado o verdadeiro poder do Povo, todos temos o direito à contestação e à revolta. Lembrava aos senhores do poder que o Povo jamais se calará, com ou sem repressão.
Viva o Poder Popular
Sem comentários:
Enviar um comentário