a humanidade só será LIVRE, quando o último corrupto for enforcado nas tripas do derradeiro capitalista
a desobediência é a verdadeira base da liberdade, os obedientes são necessariamente escravos

7 de maio de 2012

ELEIÇÕES NA FRANÇA E NA GRÉCIA VS FASCISMO

Tal como Obama, Hollande é o mais do mesmo. Seguirá políticas liberais e capitalistas, defenderá banqueiros e ricalhaços e também andará de braço-dado com a Merkel. 

Mas o que me preocupa, preocupa mesmo é a ascensão dos partidos e líderes fascistas, em França, Hungria, Grécia, Holanda, Bulgária, Áustria, só para referir os de maior percentagem. 

Toda esta mancha fascista, xenófoba e racista que percorre o velho continente é fruto, sem margem para dúvida, das políticas CEGAS de austeridade que asfixiam o POVO e entregam de mão-beijada ao capital os destinos da governação e o controlo das sociedades.

 Um POVO com fome e inculto é um POVO manipulável (a ascensão de Hitler, Musulini e Salazar são bons exemplos), assim, o fascismo, vai tomando aos poucos as "cordas" do descontentamento. A esquerda burguesa, entretida em jogos de lana-caprina  (tipo, sou mais defensor dos trabalhadores que tu), ou ( a nossa manifestação foi maior que a tua) não consegue a união necessária para mobilizar esta gente e mais, nas suas lutas intestinas, esquece-se que o "inimigo" é comum, ou seja o mesmo está no FASCISMO E NO CAPITALISMO. 

Cabe aos movimentos de cidadãos INDEPENDENTES, lutar por uma verdadeira DEMOCRACIA DIRECTA, LIBERTÁRIA e PARTICIPATIVA, onde TODOS tenham voz activa, onde TODOS numa união de vontades lutem contra o fascismo e o capitalismo, no fundo, e tal como Salgueiro Maia disse um dia, vamos mudar o estado a que isto chegou.

Sem comentários: